domingo, 11 de setembro de 2011

Alameda das Orquideas cancelado??? como assim?????

* reclamação feita no reclame aqui em 07/09/2011!!
(não há nada no site da PDG que comprove essa reclamação ainda)

Alameda das Orquideas foi cancelado em Canoas/RS 

Minha noiva e eu compramos um imóvel na planta em Canoas o ano passado. A Goldfarb prometeu nos entregar o imóvel da alameda das Orquideas até o final de 2012. Hoje recebemos uma ligação da construtora dizendo que não haverá mais a obra porque foi cancelada, que era pra gente passar la para pegar o dinheiro de volta.
Pagamos um ano inteiro e agora isso??
Não se trata só do dinheiro que pagamos... iriamos casar e estávamos comprando os produtos para imobiliar nossa casa, e agora oq fazemos?? Vamos ter que deixar tudo guardado até achar outro imovel?? E a correção desse dinheiro que já haviamos pagado??

Total falta de comprometimento e de respeito com o consumidor.
Podem aguardar que estarei entrando na justiça para ganhar indenização de vocês. Se mais alguém tambem tiver comprado o Alameda das Orquideas eu aconselho a fazer a mesma coisa.

Goldfarb nunca mais!!!

Adeus http://www.reclameaqui.com.br/1663856/goldfarb-incorporacoes-e-construcoes/alameda-das-orquideas-foi-cancelado-em-canoas-rs/

Espalhe essa reclamação

 

Depois de ler isso entrei no site da muck e perguntei para um vendedor online se isso era verdade e a vendedora kelly muito atensiosamente me respondeu que sim e explicou o motivo..abaixo a conversa:

depois ainda me informou que os compradores receberiam seu dinheiro de volta com juros e correção e que se optassem por comprar uma casa no Alameda das Magnólias ganhariam 5% de desconto. A única coisa que não perguntei é o que vai ser ali e ainda fiquei pensando que o bom mesmo era que a PDG vendesse aquele terreno pra um grande mercado né gente!! hauhauh

Não sei se todos vocês sabem como funciona o minha casa minha vida mas vou tentar explicar: a empresa tem um terreno e resolve construir, mas normalmente não tem dinheiro, então depois de todo projeto pronto coloca a venda os imóveis.
Quando fecham 30% dos imóveis vendidos, eles juntam todas as pastas de documentos dos compradores e levam até a caixa. Os financiamentos são aprovados e a partir daí acontecem 2 coisas:
1) a caixa se responsabiliza pela obra, ou seja, se a construtora falir ou algo assim a caixa toma frente e termina o empreendimento.
2) a caixa financia a obra, ou seja, conforme a construtora vai construindo, a caixa vai liberando o dinheiro (se vocês olharem o juro de obra da caixa que pagamos vão ver que a PDG já recebeu quase 5mil reais de cada 1 de nós).
(por isso demorou tanto pra irmos para caixa e para começar a construção - eles precisam primeiro ter 30% do imovel vendido).
Como o Alameda das Orquideas não vendeu 30%, a PDG não consegue financiar a obra e fica complicado continuar tentando vender se tem prazo para entrega né, então, ao que tudo parece cancelaram, mas isso ainda não é oficial, certamente daqui uns dias vamos saber, porque quando isso acontece eles tiram o empreendimento da pagina deles como fizeram com o do Altos da Protásio (não sei qual foi o problema lá pois estava quase 100% vendido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário