domingo, 28 de abril de 2013

Muro!!!

Boa tarde vizinhos!!
HOJE VIM AQUI POSTAR A MINHA INDIGNAÇÃO COM A PDG!!!
NÃO SEI SE VOCÊS TEM PASSADO PELO EMPREENDIMENTO, MAS QUEM PASSOU NOS ÚLTIMOS DIAS VIU QUE JÁ ESTÃO COLOCANDO A GRADE DE ENTRADA DO CONDOMÍNIO, E QUE PINTARAM UMA PARTE DO MURO!
BOM, ENTÃO PORQUE EU ESTOU INDIGNADA????
PORQUE O QUE PINTARAM DO MURO FOI APENAS ALGUMAS METROS PARA DIREITA E PARA ESQUERDA DE ONDE VAI SER O PORTÃO DE ACESSO (deve ser pra tirar fotos e aparecer bonito) E PELO QUE FIQUEI SABENDO PELO PESSOAL DO TULIPAS, SÓ ESSA PARTE DO MURO VAI SER PINTADA, VOCÊS ACREDITAM NISSO??
GENTE, TÁ MUITO FEIO O RESTO (ainda mais depois que pintaram um pedaço).
Até os empreendimentos mais simples (valor mais baixo) tem o muro pintado ou então tem grade (se vocês olharem no portfólio que nos deram toda a fachada seria de grade)...
AGORA VAMOS FALAR SÉRIO, É O FIM DA PICADA NÃO PINTAREM O MURO, PELO MENOS POR FORA, VÃO DEIXAR AQUELA COISA HORRÍVEL, SÓ NO TIJOLO..PELO AMOR DE DEUS..COBRAR ELES SABEM, AGORA NA HORA DE DEIXAR O CONDOMÍNIO BONITO TEM CUSTO? FALA SÉRIO...

27 comentários:

  1. oi Fabi
    estamos passando pelo mesmo problema no Tulipas!!!
    tem que olhar se no Memorial Descritivo fala "visado" se dizer isso, vai ficar no bloco mesmo não vai haver reboco!!!

    ResponderExcluir
  2. aiii carol,. deve estar que nem no de vcs..mas fala sério...até os condominios mais simples tem reboco e tinta...fala sério..

    ResponderExcluir
  3. Hélio Falcão - Torre2 - 705 - Hortensias28 de abril de 2013 às 19:29

    Pessoal, liguei para a PDG e me informaram que até o final de maio, estarão agendando nossas vistorias.

    ResponderExcluir
  4. Ta la no memorial descritivo carol, muro em blocos de concreto aparente!!
    que ódio!!
    Bjs, Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te falei!
      mas olha só, nos vamos fazer uma votação pra ver que providência tomar!
      porque nos panfletos que eles distribuem mostra o mur rebocado e pintado, aí em letras miúdas diz "imagem meramente ilustrativa"!

      Excluir
  5. Tenho duvida de como devo proceder com duas questão:
    1- Meu valor do ITBI e registro do imóvel vai dar 2500 lá no site da PDG, mas eu deveria ter desconto por ser meu primeiro imóvel e ser do minha casa minha vida.(como proceder?)
    2- O valor da entrada que devo pagar a pdg deveria diminuir pois a caixa já aprovou meu financiamento e vai repassar um valor maior do que está no site da pdg para o financiamento, porém dia primeiro já vence a entrada e o valor ainda não foi alterado no site.(como proceder?)

    Bom se já estão botando o portão ao menos me alivia um pouco perante aos prazo e já até acredito que outubro vamos estar entrando ou próximo a entrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael,

      quando ao item 1, é só ligar pra PDG e dizer que tu quer receber a diferença. Provavelmente eles vão pedir pra ti encaminhar os teus dados por email e em alguns dias te dão a resposta e logo depois devolvem a diferença. (mas todos nós pagamos primeiro e depois recebemos a diferença).
      Do que eu me lembro pra ti conseguir fazer a conta, o itbi é 3% do valor da entrada, 1% do valor do financiamento e 0,5% do valor do subsidio. O valor do cartório é só ligar pra lá que eles te informam (é de acordo com a renda e o valor do imóvel também - Cartório no centro de canoas).
      Ou reclama muiiiito que quem sabe tu consegue o boleto mais baixo de cara, o que eles nos informam é que como todos os valores são diferentes, eles não ficam calculando 1 por 1, recolhem o dinheiro e depois devolvem a diferença.

      quanto ao item 2: Se tu fechou o negócio com a PDG a algum tempo e só agora saiu a caixa, o valor da entrada é maior porque é corrigido pelo INCC, tanto o da entrada quanto o valor financiado (essa correção se dá do dia que tu assinou o contrato até o dia da assinatura da caixa).
      Se ainda assim, mesmo com o INCC a tua entrada ficou menor do que o que foi negociado (por causa da diferença do financiamento), é só ligar pra lá que eles corrigem o valor e te mandam um boleto novo por email. (no nosso caso o valor do financiamento também ficou maior do que o que tinha sido acordado e por causa do INCC ainda pagamos uma diferença pra PDG)

      aqui estão os valores de incc mês a mês (se não me engano a PDG sempre calcula com o mês anterior junto) http://www.escgaspar.com.br/incc.htm


      abraço, se faltou alguma informação, pergunte de novo.

      Fabiana

      Excluir
  6. sou futura moradora do hortências também, e em relação ao muro passei la no final de semana e não acreditei no que vi, achei que teriamos uma vantagem porque eles teriam que rebocar todo aquele lado que era maior que o tulipas, mas não eles fizeram o inacreditável rebocaram um peço de cada lado! acho que nem as construtoras mais chinelonas fariam isso. Então tivessem pelo menos pintado o muro da cor dos prédios, não precisava rebocar! mas acho que temos sim que se unir com o pessoal do tulipas e fazer eles pelo menos pintar o muro, porque no folder aparece tudo bem pintadinho! ou então deveriam ter planejado pintar os prédios em tons de cinza, ai o contraste não seria tão grande!a impressão que dá é de obra inacabada.
    outra coisa, o pessoal das palntas de meio, não sei se notaram, mas eles estão colocando no box do banheiro um shaft para tampar os encanamentos, que nada mais é que um tampão de plástico enorme que fica horrível, e pior não esta descrito no memorial descritivo!vi isso em outros memoriais de outras obras e consta la que no box do banheiro vai haver um shaft e no nosso não! mais uma reclamação!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olha, pelo menos nao fui a única a ficar indignada...o troço ficou horrível...vou ver com o pessoal do tulipas quando vai ser a próxima reunião deles ... ta palhacada o negocio...
    eu informo vcs por aqui da dta da reunião.
    Carol, se tu passar por aqui, deixe a data por favor!
    Fabiana

    ResponderExcluir
  8. bom dia fabiana eu sou da torre 6, tu ja foi chamada para vistoria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia vizinho, pelo cronograma da PDG as vistorias começam no final de maio. Abraço, Fabiana

      Excluir
  9. ainda teremos muitos problemas pela frente. Podem esperar.

    ResponderExcluir
  10. Eu moro aqui na frente e comprei um tb. Dou-me por satisfeito se nenhuma torre desabar nos próximos 10 anos. O resto é detalhe.

    ResponderExcluir
  11. POISE PELO TELEFONE ME AVISARAM QUE NO FIM DE MAIO ESTA PREVISTA A REUNIAO DE AGI, OUSEJAAS VISTORIAS JA DEVERIAM ESTAR FEITAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que confundiram com o tulipas! a nossa agi é para fim de maio! e outra, os trafos do Hortênsias ainda nem foram instalados!!!!

      Excluir
  12. Olha, acho que ninguem foi chamado ainda.. será que eles nao confundiram
    Com o tulipas???
    em um mes é praticamente impossível fazer a vistoria e revistorias dos aps..ate porque sao quase 280!
    Eu não vi como estavam os apartamentos 10 dias atras a torre 5 não estava nem totalmente pintada...

    ResponderExcluir
  13. sei la cadaum diz uma coisa, mas era do hortencias porque ela olhou pelo meu contrato. sei la, nem eles sabem eu acho. mas as torres 1 e 2 ja estao com todas as sacadas pintadas de repente vao começar a chamar esses ja.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, alguem assinou o segundo contrato da PDG??? pois o contrato o qual mudava o prazo da entrega, eu não assinei e estou cobrando da PDG o ressarcimento do atraso, eles me pasaram que no contrato de compra e venda há cláusula contratual de carência e de 180 dias para o término da Obra, pois o contrato que assinei foi em 2010. e agora!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha só, se tu não assina eles mandam extra judicial! na próxima reunião do Tulipas eu aviso vcs, tem um grupo de advogados orientando a gente! vcs podem tirar dúvidas!

      Excluir
  15. Olá pessoal só pra avisar passei ontem na obra, e estou satisfeito quanto ao empenho porque em pleno dia dos trabalhadores lá estavam os caminhões e funcionários trabalhando.
    Apesar de eu achar que vai atrasar pois ainda tem muita coisa pra ser feita da area comum, já nem acho que vai atrasar tanto pois estão evoluindo rápido.

    ResponderExcluir
  16. Fabiana!

    Peço que se reúnam o pessoal do Hortênsias e definam quem será a pessoa de contato de vcs com a PDG, preciso passar essa informação pra Fabiana o mais breve possível!
    o mesmo deve acontecer com o Magnólias!
    depois me falem pra que eu possa habilitar o contato!
    Carol
    Tulipas
    Torre 2

    ResponderExcluir
  17. Pessoal, acabei de receber uma ligação da PDG, agendando a vistoria entre os dias 23/05 á 31/05. Alguém mais irá fazer a vistoria?
    Eu estive na obra no dia 05/05 e por fora as torres parecem estar prontas, porém as áreas comuns (quadras, piscinas, etc.) pelo que deu para ver, estão muito atrasadas.
    Eu estou viajando bastante e procurarei ao menos fazer a vistoria sem ter que passar uma procuração para uma terceira pessoa, no meu ponto de vista a Fabiana deve nos representar.

    ResponderExcluir
  18. Gente!
    Também serei vizinha e achei o ó pintarem só a metade do muro!!!
    Ligo para lá e ninguém responde nada com nada... só dizem que até o final do mês ocorrerá a vistoria... mas não passam nenhuma data.
    Vocês já sabem qual será a primeira torre?
    A minha é a 04 das Hortensias alguém mais???

    ResponderExcluir
  19. Prezados Vizinhos, Bom dia a todos! Sou da torre 01/ Hortensias. Referente a organização de nosso espaço, acho que deveriamos começar a elaborar nossas proprias reuniões pelo menos para falarmos todos a mesma lingua. Fui na ultima reunião do Tulipas e olha está dando resultados, pelo menos nas questões de movimentação junto a PDG.

    ResponderExcluir
  20. Ola vizinhos comprei um na torre tres da hortencia e ñ fomos chamados para a vistoria ainda. Sueli

    ResponderExcluir
  21. Estamos preocupados pq nunca fomos chamados pra nem uma reuniao no hortencias.

    ResponderExcluir