quarta-feira, 26 de junho de 2013

Você está louco pra se mudar???? Nós também!!!!
Meu marido fez um serviço de primeira essas semana!!! Ligou pra prefeitura pra se informar do nosso processo de Habite-se e depois ligou para os bombeiros para saber da Vistoria,

Segue abaixo:

SOBRE A PREFEITURA
Boa noite pessoal, liguei pro setor de habitação da Prefeitura hoje e me informaram que a PDG (Gold Sikinos) tem 4 processos de HABITE-SE junto ao Município. Segundo eles, dois processos estão parados desde Maio de 2012, que devem ser o Magnólias e o Orquídeas e outros dois tiveram movimentações recentes, dia 06 de Junho. Estes processos estão parados no protocolo aguardando estudo de IMPACTO DE VIZINHANÇA. O conselho consultivo que faz este estudo reúne-se todas as Quintas-feiras e a pessoa que me atendeu pediu que eu mantivesse contato com eles, em vista de que nosso processo deve ser analisado em breve. Maiores informações não podem ser passadas por telefone, pois não é possível garantir a identidade do interlocutor. Enfim, segundo a pessoa que me atendeu, a PDG está sim providenciando... o HABITE-SE e, vou tentar averiguar junto aos Bombeiros a situação pois, segundo o pessoal da Prefeitura, este é o processo mais demorado (o de prevenção de incêndio), que pode levar de 2 a 9 meses! Se este já estiver aprovado ou em fase de aprovação, o restante será muito rápido. A prefeitura manda um fiscal na obra, faz o habite-se para cada unidade+box e em uma semana ou 10 dias a partir da juntada de todos os processos paralelos (CORSAN, CEEE, TELEFONIA, BOMBEIROS, ETC.), nosso habite-se fica disponível para irmos ao cartórios providenciar as individualizações de matrícula. AGUARDEMOS CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS... à medida em que vou recebendo essas informações, vou postando aqui.


SOBRE OS BOMBEIROS:
Boa noite pessoal! Hoje foi o dia de falar com os Bombeiros. Liguei para o Corpo de Bombeiros e fui informado do seguinte: O processo para a Armando Fajardo 2.100 (sim! esse é nosso endereço) teve uma taxa de adendo emitida. Segundo o soldado que cuida disso, essa taxa significa que o plano original de prevenção de incêndio sofreu algum tipo de alteração. Provavelmente esse adendo é a modificação do plano original. Uma vez que o Tulipas teve problemas para a inspeção, a PDG deve ter se adiantado e corrigido o plano original em algum item que já tinha dado problema no empreendimento vizinho, evitando inspeção e reinspeção. A última movimentação do nosso processo foi hoje (26/06), ou seja, a PDG (Gold Sikinos) tem que pagar essa taxa e retornar a documentação aos Bombeiros. A partir daí, o adendo sofre análise e, uma vez aprovado, nosso empreendimento receberá inspeção. Perguntei ao soldado sobre prazos médios e, bastante arredio, ele não quis se comprometer em estipular prazos. Abraço a todos e dedos cruzados.

ISSO tudo está no Facebook, mas pra quem acompanha só por aqui, vou deixando as notícias também!!!

Abraços a todos!!

28 comentários:

  1. Parabéns, true, right.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei sabendo que o habitece do Hortensias não saiu ainda por falha da PDG!, aí liguei pra lá pra saber e me disseram que os nossos apartamentos só em outubro!!! Fim de outubro!! Fiquei com raiva agora!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, agora estamos sem previsão. O nosso processo está parado a pelo menos 1 mes no mesmo lugar na prefeitura...

      Excluir
  3. OS CORRETORES ESTAO DIZENDO QUE VAI SER ENTREGUE EM 60 DIAS NO MAXIMO?
    E VERDADE?
    ALGUEM DE VOCES JA ESTA PAGANDO O FINANCIAMENTO?
    OU SO JUROS DE OBRA AINDA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente juros de obra, Anonimo! Vai passar de 60 dias..não tem mais prazo pra entrega. A obra é pra ficar 100% pronta em final de setembro, mas por causa da burocracia pode (e deve ir) mais longe.

      Excluir
  4. Todos estamos só no juros de obra ainda financiamento é só depois de já estar com as chaves em mãos.

    ResponderExcluir
  5. obrigado!
    em quanto esta esse juros no caso se eu comprar agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anonimo, o juro depende do valor do teu financiamento. Financiamos 68mil e pagamos esse ultimo mes perto de 300,00!

      Excluir
  6. Boa tarde!

    Alguém de vocês viu o video do you tube do proteste ja do cqc denunciando a PDG. uma vergonha.
    http://www.youtube.com/watch?v=Z75YHUmiEFQ

    ResponderExcluir
  7. Liguei la fingindo que era uma comprador falaram que em ate 60 dias iriam entregar!!

    sera???

    ResponderExcluir
  8. Olá Fabiana! Só agora que fui procurar um blog do Hortensias. Sou da torre 5 também e estamos nesse dilema que é uma falta de respeito. Já liguei pra lá hoje mesmo e ainda não terminaram as vistorias, segundo o atendente, que diga-se de passagem um PÉSSIMO atendimento. O Hortensias tem algum grupo no facebook ou é só este blog mesmo? Deixo aqui meu contato: miriapaimc@hotmail.com.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. miriã, desculpe a demora, mas sei que já está no grupo. Abraço

      Excluir
  9. Boa noite pessoal!

    Sou advogada e filha de uma compradora do mesmo empreendimento de vocês.

    Minha mãe adquiriu o apartamento pois a cerca de dois anos se separou do meu pai, como ele ficou com a casa ela comprou o apartamento. Ele deixou ela ficar até conclusão da obra, que tinha previsão para agosto de 2012, todavia até agora nada, imaginei o constrangimento.

    Outros conhecidos com os mesmo problema e ao efetuarem a vistoria constataram diversos problemas na estrutura do apartamento, azulejos quebrados, furos no teto, paredes manchadas, dentre outros.

    Ao pesquisar na internet sobre tais problemas me deparei com o blog de vocês, por isso digo à vocês que procurem seus direitos.

    A PDG não pode fazer isso com vocês.
    Se vocês atrasam as parcelas com as quais se comprometeram ao assinarem o contrato, são onerados em juros e multa, todavia se a PDG não cumpre a data aprazada para a entrega não lhe recai qualquer ônus.

    Onde ficou o equilíbrio contratual entre as partes contratantes?

    Procurem seus direitos! Procurem um advogado, não deixem assim.

    Se vocês têm que cumprir a sua parte no contrato, a PDG também tem que fazê-lo.

    Se quiserem podem me contatar, estarei à disposição.

    Atenciosamente,

    Adriana Dusik Angelo
    Telefone: 82277848
    E-mail: adriana.dusik@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde futuros vizinhos!! Entrei no Blog hj e ainda estou gatinhando no assunto. Sou proprietário de um apartamento na torre 2 Ap 205 (3 quartos)... Estou comentando por aqui, pois não achei onde postar meu próprio assunto.O assunto não tem nada a ver com a vistoria dos bombeiros, mas talvez alguém possa me ajudar.
    Gostaria de saber se alguém, assim como eu, teve a idéia de abrir aquela parede que divide a cozinha da sala e fazer uma especíe de cozinha americana...será que é possível, tendo em vista que pela planta, a hidraúlica e eletrica estão passando nessa parede. Se alguém tiver uma dica agradeço. Obrigado

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde futuros vizinhos!! Entrei no Blog hj e ainda estou gatinhando no assunto. Sou proprietário de um apartamento na torre 2 Ap 205 (3 quartos)... Estou comentando por aqui, pois não achei onde postar meu próprio assunto.O assunto não tem nada a ver com a vistoria dos bombeiros, mas talvez alguém possa me ajudar.
    Gostaria de saber se alguém, assim como eu, teve a idéia de abrir aquela parede que divide a cozinha da sala e fazer uma especíe de cozinha americana...será que é possível, tendo em vista que pela planta, a hidraúlica e eletrica estão passando nessa parede. Se alguém tiver uma dica agradeço. Obrigado

    ResponderExcluir
  12. Olá, compramos um apto a pouco no Hortênsias e encontrei o blog a pouco tempo, como encontro o grupo no facebook??
    Gabriela.

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, Se precisarem de um advogado especializado em causas versando sobre atraso de entrega, juros de obras e ressarcimento de aluguéis, estou a disposição. www.jefersonnascimento.adv.br f/310402480

    ResponderExcluir
  14. Pessoal, Se precisarem de um advogado especializado em causas versando sobre atraso de entrega, juros de obras e ressarcimento de aluguéis, estou a disposição. www.jefersonnascimento.adv.br f/310402480

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde!
    Sou proprietária do ap 401 da unidade 6 e queria saber o telefone do síndico escolhido... se alguém tiver o contato por favor me passem...
    Obrigada Aline

    ResponderExcluir
  16. Gente sou proprietária da unidade 401 da torre 6 e fui fazer a vistoria semana passada.... não concordo com a fachada do prédio está horrível...cheia de remendos... horrível mesmo .... vamos relatar isso ao sindico para que ele não aceite isso e para a PDG tomar vergonha na cara e fazer o trabalho bem feito !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Pessoal, sou morador da torre 04 ap 305, alguém já pensou em fechar a sacada? Será possível fazer isso?
    Quanto ao AR Condicionado na sala, já foi discutido algo?
    Pergunto isso, pois sei que estes assuntos que envolve as áreas externas, devem ser de comum acordo.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  18. Vizinhos, tenho acompanhado o site da PDG e hoje me deparei com um valor a ser pago em 01/2014, tenho imagens salvas do site onde não aparecia nada a vencer.
    Alguém mais se deparou com a mesma situação? Acho isso mais uma sacanagem da PGD, já estamos tendo muitos gastos com aluguéis desnecessários, pagando juros de obra, e ainda tenho estas surpresas.

    ResponderExcluir
  19. Alguém já pagou a AVERBAÇÃO?
    Sabem o que significa?

    ResponderExcluir
  20. Então......paguei a averbação que é um absurdo!! Quando vão entregar as chaves!!

    ResponderExcluir
  21. Fiquei sabendo que as chaves serão entregues a partir da semana que vem, alguém está sabendo de mais detalhes?
    Não encontrei nada aqui no blog.

    ResponderExcluir