segunda-feira, 16 de abril de 2012

MARAVILHOSAS LAREIRAS

Bom dia pessoal, fui ver o canteiro de obras nesse findi mas estava chovendo bastante então não trouxe fotos, todos as torres estão com todos os andares prontos exceto a minha, torre 5 que falta 1 andar. De resto está tudo igual.
Como o friozinho está chegando, vou fazer um post de lareiras, na verdade lareiras maravilhosas que conheci o ano passado na Casa Cor. Elas são lindas e uma lareira apenas, esquenta mais ou menos 80m², desde que tenha mais ou menos uns 3 ou 4 compartimentos de etanol. Acredito que pra esquentar toda nossa casa precisariamos de uns 2 ou 3 compartimentos. E não se enganem, ela esquenta muitoooooo.
Elas são de etanol, são ecológicas, não ocupam espaço e dão um charme pra casa.
Vejam as fotos abaixo.


Postei a primeira foto pra vcs verem que ela pode ocupar um espaço mínimo.


Pode ser usada dentro de uma lareira.

Ou como eu acho mais bonito, dentro de um móvel 
 

Esse é o site de uma das marcas que vendem esse tipo de lareira: http://www.ecofireplaces.com.br/
Espero que gostem! Boa semana a todos!!!

18 comentários:

  1. cara, tenho um medo dessas coisas em apartamento. O mesmo com butijões de gás e coisas parecidas. Imagina se algum casal em briga resolve botar fogo no apê, já era o prédio inteiro. kkkkkkkkkkkk

    O ruim de morar em edifícos é isso, vc não consegue saber de verdade quem mora ao lado, ou abaixo, ou acima. Ainda mais esses apartamentos de preços mais populares, no longo prazo, se não haver uma boa gestão no condomínio vai virar tudo em ruínas, parecendo aqueles curtiços da COHAB, ou até mesmo um presídio, onde as pessoas penduram toalhas nas janelas, cuecas, calcinhas e todo tipo de coisa. E não venham alguém me dizer que isso é preconceito ou coisa do tipo, hein? O nome disso é falta de bons hábitos, costumes, educação e coisas do tipo.

    Sem falar que ao lado (na frente da sua porta) poderá estar morando um traficante, um pedófilo, assassinos, bandidos, invejosos, prostitutas, drogados e todo tipo de gente desajustada, carregando seus intermináveis problemas e querendo dividir com seus vizinhos. Que m...

    Sorte a todos.

    O ruim de apartamento é isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falando da lareira, ela é super segura, a não ser que a pessoa derrube ela (o que seria dificultado por um revestimento de material pesado - já que o que se compra como lareira é só uma caixa de inox a não ser que você queira comprar em lojas de decoração ela montada em uma estrutura - que custa em média 5mil reais), não haveria como pegar fogo no apartamento.
      Mas eu entendo os teus medos e como não compramos um apartamento pronto com os vizinhos já dentro de seus imóveis essa nuvem paira nas nossas cabeças. Mas eu fiquei pensando muito nisso e acredito que nao teremos muitos problemas, até porque conheci alguns dos vizinhos (pela internet) e todos me pareceram pessoas que estão começando a vida, sendo seu primeiro imóvel próprio e desejam que seja tudo o mais perfeito possível. Obviamente que eu sei que quando o dinheiro falta, as pessoas mudam de idéia.
      Aliás, eu e meu marido somos um casal que estamos comprando o primeiro imóvel e tudo que eu desejo no que diz respeito ao condominio é que sejam mantindos os canteiros de flores bem cuidados, os espaços de lazer sejam melhorados (tipo: mais aparelhos na academia, os saloes de festa equipados) e que no futuro o povo se junte pra pintar os prédios quando eles estiverem feios e sem cor) o que nao imagino que seja caro pra 270 moradores.
      Eu sincerante, não consigo imaginar que um casal com menos de 3mil reais de salario consiga comprar um imóvel desses..nem sei se um casal com essa renda consegue pagar os reforços + entrada + cm repasse. Até porque agora os apartamentos valem 120mil o de 2 quartos.

      Excluir
  2. Puxa, obrigado por compartilhar comigo meus pensamentos e medos, e não se importar com o assunto que estamos analisando. Eu espero ter sorte nos meus vizinhos de porta a porta, e não julgarei eles pela renda, mas sim pelo comportamento. Apenas isso.

    Como exemplo, conheço muita gente com renda muito alta e com comportamento muito baixo. Na sua maioria são alcoóatras de happy-our de dia de semana, que usam cocaína diariamente e adoram sair atrás de garotinhas de pouca idade, nas boates caras da cidade, que se vendem por alguns reais que eles podem pagar... mas eles chegam em casa de carrão e gravata no pescoço... No outro dia, carregam seus filhos para escola, e levam sua esposa a academia e ao trabalho, para depois irem trabalhar. Ao meio-dia, motel com a amante do trabalho. E assim vai...

    E não são só os homens, as nossas vizinhas também poderão serem do tipo que sai com o professor fortão da academia, com o palhaço e carinhoso amigo do trabalho, o ex-marido ou ex-namorado...Mas no fim do dia, se comportam como esposas carinhosas e sinceras, e posam ao lado do marido e dos filhos para jantar e olhar TV.

    E digo mais, muitos frequentam a igreja no domingo e se vestem de bons maridos e boas esposas para parecerem legais na frente dos outros e darem bom exemplo para seus filhos.

    Sem falar naquelas brigas de marido e mulher que todo o condomínio vai escutar...

    Muitos desses homens e mulheres serão nossos vizinhos, talvez.

    Se comparado com os de pouca renda que também morarão por lá, teremos maconheiros da meia noite, pagodeiros, cheradores de cola, punheteiros enveterados olhando pelas janelas pra ver se encontram alguma vizinha descuidada trocando de roupa, bandas de rock acabadas, fumadores de crack, prostitutas de casa de família, leitores assíduos da bíblia que não se comportam nenhum pouco com os autores do livro(nem sei porque leem então), cantores de louvor de igreja evangélica, amantes de jogos de fins de semana, com churrasco, bebidas e rizada alta até tarde, e depois batem na mulher e nos filhos... Bem, e assim vai...

    Sorte a todos...

    ResponderExcluir
  3. Caraca!!!!
    o anônimo já tá entrando no clima de vizinhança! adorei o post dele!
    Eu acredito que teremos bons vizinhos, eu sendo do Tulipas terei 410 oportunidades de conhecê-los!
    Quero só ver a bagunça das reuniões de condomínio!

    PS: a tá!!! uma lareira com o mesmo valor da minha cozinha!!??? Prefiro fazer um foguinho na sacada!!! KKKK
    Brincadeirinha viu anônimo!
    serei uma vizinha bacana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei essas lareiras muito barato no mercado livre:
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231077954-lareira-ecologica-ethanol-etanol-bio-ethanol-_JM

      Excluir
    2. No meu caso, irei torcer para que meus vizinhos sejam um casal de idosos que curte um mate amargo nas manhãs e um chá da tarde com bolachas... Nada de som alto e beberagem...

      Excluir
    3. Eu já morei em condomínios, e posso te garantir com uma probabilidade alta de acertar, quanto menos conhecer os teus vizinhos melhor. Quanto menos conversar melhor. Esse negócio de boa vizinhança é coisa pra filmes e novelas, e pra pessoas que ainda tem muito o que aprender sobre a VIDA REAL pela frente.

      Excluir
    4. Imagina o que cada um terá dentro de suas casas que podem colocar o prédio abaixo? Por exemplo, mulheres recém casadas, mas que não sabem nada de cozinha e vão querer cozinhar (é fumaça e fogo pra todo lado), churrasco na sacada e assim vai... Fora isso, essas sacadas sem proteção total é um perigo para os bêbados e para os maconheiros que vão querer voar pela sacada, sem falar nas brigas de casais que ou um objeto vai voar pra fora do apartamento ou a própria pessoa... Me preocupo com as crianças mesmo...

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Concordo com um dos anonimos que escreveu..não acredito em vizinho perfeito, só espero que cada um faça sua parte no que diz respeito a pagar o condominio pra que toda area util possa ficar bonita.
      Ja escolhemos o nosso apartamento de forma que ninguem consiga ficar nos observando. Não estou me mudando pra fazer amizade, morei 5 anos no mesmo prédio e nao conhecia ninguem e foi ótimo. Por mim, cada um faça o que quiser da sua vida, não me atrapalhando e nao fazendo barulho, ta tudo bem!

      Excluir
    7. Fabi, vi que vc moderou um comentário... Não sei o que foi escrito, mas libera aí pra podermos sentir o clima... Quanto ao comentário acima, eu CONCORDO PLENAMENTE e assino embaixo. Como não terei vizinhos ao lado, pois meu apartamento e virado pra fora do condomínio, em ambos laods, e não terei ninguém abaixo não serei incomodado e não incomodarei ninguém tb.

      Excluir
    8. kkkk!
      adorei o post desse cara!
      pelo menos teremos vizinhos engraçados!
      Fabi, valeu a dica vou olhar no mercado livre!

      e vou pesquisar qual é a norma de proteção de incêndio em edifícios residenciais com mulheres que não sabem cozinhar!!!

      kkk
      a gente nunca sabe quem é o vizinho do lado!!!!

      Excluir
    9. sim, o perigo mora ao lado. Já foi até tema de filme.

      Excluir
  4. Esqueci de contar pra vocês que durante o feriado, eu entrei nas torres, não tinha ninguém cuidando no meio-dia. Entrei nos apartamentos. Está tudo conforme a planta. Até bati umas fotos com meu celular, mas não ficou bom, por causa da humidade e falta de luminosidade. Se preparem, a porta do vizinho é bem ao lado, ou bem na frente. O corredor é bem estreito.

    ResponderExcluir
  5. Fabi, to tentando ajudar o blog, trazendo assuntos mais polêmicos... mas se vc ficar moderando, a galera vai deixar de visitar... vamos discutir tudo abertamente, qual é o medo? opinião é opinião... ninguém vai por causa disso brigar... Se diz respeito ao nosso novo lar, podemos ver como nossos vizinhos pensam... abraço forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o comentário excluido era meu mesmo..nao se preocupe que eu nao apago nada que as pessoas escrevem.
      Vou ver se consigo tirar a moderação.

      Excluir
  6. vou olhar no mercado livre também, vai que encontre essa lareira linda ai de cima!
    PS: eu não sei cozinhar, me casei a pouco tempo, e meu marido já está acostumado com congelados!!! rsrsrsrs
    tadinho, mas pelo menos não vai ser a minha cozinha que vai pegar fogo!!!!!

    ResponderExcluir
  7. ahahahahah, viu só o que eu disse, pelo menos essa vizinha foi sincera, e não colocar fogo no prédio.kkkkkkkk

    ResponderExcluir