terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ligação da PDG

Meu marido acabou de me ligar porque a PDG ligou para que ele assinasse o aditivo contratual (que estende o prazo de entrega da PDG por quase 1 ano!!!), nossa resposta foi: NÃO VAMOS ASSINAR PORQUE COMPRAMOS COM O PRAZO DE ENTREGA PARA O MEIO DO ANO E NÃO TEMOS INTERESSE EM MODIFICAR A DATA!
No post abaixo estão os direitos do consumidor pelo atraso da obra (que certamente é o que eles pretendem evitar)

16 comentários:

  1. No meu caso em particular, se a data for modificada não me causará nenhum transtorno, nem material nem moral, assim, eu não tenho porque não assinar e colaborar, uma vez que se vê perfeitamente que a construtora está trabalhando com seriedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr (a) "Anônimo":
      vc comprou uma unidade dos Jardins da Cidade (Tulipas, Magnólias ou Hortências)? se sim, deve estar ciente que a data informada originalmente não será cumprida! Isso é quebra de contrato, agora me explica, se tu quebra um contrato isso gera multa, valores que sairão do seu bolso e irão pro bolso de outros, você gostaria disso? aposto que não, mas se a contrutora quebra o contrato não acontece nada??!!!??? eu tbm acho que não!
      no meu caso por exemplo, se entregarem agora em julho ou em novembro está bom pra mim, mas não vou permitir uma quebra de contrato da parte da construtora e ainda ela sair ilesa!!!
      A construtora está sim trabalhando como tu fala, mas não com seriedade, se estivesse, honraria com o contrato, como eu estou honrando!!! espremo o meu orçamento pra poder paragr as parcelas de CM - Repasse na Planta que ao qual não fui informada na assinatura do contrato (e aposto que tu tbm não foi avisado)! A única coisa que peço é que a construtora honre com o compromisso firmado e contrato, como eu estou honrando!
      certa de sua compreenção Carol

      Excluir
  2. Carol, eu não sou advogado da construtora e muito menos funcionário, acionista ou parente de alguém que trabalha lá, amigo, e etc. Você tem razão no que diz, mas o contrato fala em previsão no prazo de entrega e não em certeza no prazo de entrega, e existem milhares de motivos para incertezas nesse prazo, que devem ser consideradas. Para aceitar o aditivo é preciso compreender essas incertezas, que fazem parte da nossa vida... O que deve ser levando em conta nesse aditivo é o prazo pedido, que pelo tamanho do empreendimento e pelo andamento da obra está muito justo. Nesse momento, é o que penso, mas muito bem posso começar a pensar diferente, depende mesmo do comportamento da PDG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, eu sou da construção civil, e quando vamos calcular o custo de execução de uma obra, (valor homem/hora, aluguél de andaimes, guindastes, materiais, encargos e etc) sempre há uma porcentagem calculada a mais que seria relacionado a mudança de ambiente e pessoal, quando no meu ponto de vista acredito que a PDG tenha feita a mesma previsão, pois bem, a obra já começou atrasada, (talves por problemas de liberação da documentação pertinente como Alvará de Localização e de Execução, fora a licença ambiental, pagamento de taxas e aprovação de projeto)tenho fotos de janeiro do ano passado onde apenas a fundação estava em tempo de cura (para o volume usado seria necessário 1 mês, mas a PDG demorou 3 meses pra começar a executar a próxima etapa), todo mês eu ia lá e tirava fotos, com isso constatei que os funcionários executavam um andar por mês em 6 torres. Fui pra planilha e calculei novamente o período possível da entrega, pois pelos meus cálculos dava sim pra entregar no prazo! Como resultado me deu fim de julho à início de agosto de 2012, beleza, já estava me esquematizando com os preparativos do casamento, mas recebo uma correspondência avisando que a entrega estava prevista para novembro/12, por mim tudo bem, mas parei com a organização da festa.
      Eis que converso com o pessoal e obtive a informação de que a maioria não aceitou assinar o aditivo contratual, o que a PDG fez? realocou os funcionários para concluir a obra mais atrasada, o Tulipas, e misteriosamente, como em um passe de mágica eles começam a construir um andar e meio em um mês, não acha estranho? pra quem disse que iria atrasar...
      Detalhe, no Tulipas e no Hortências as obras estão bem aceleradas comparado a um mês atraz! em janeiro a torre 5 do Hortências estava no térreo e plin! agora está indo pro 5º andar!!!
      Por ser da construção civil eu tenho conhecimento do que as construtoras fazer e te digo, todas tentam se beneficiar com o atraso, assim, quando vendem mandam os compradores irem lá olhar o canteiro de obras e dão de cara com uma placa escrito "OBRAS ACELERADAS"! acredite, isso impresiona e muito...
      se tu quer fotos do meu arquivo com as fases da contrução é só me mandar um email: lolitotosa@yahoo.com.br
      boa sorte anônimo, e se tu for do Tulipas, seremos vizinhos, e já de mão te peço desculpas se fui grosseira, mas que me tira do sério quando tomam meu dinheiro, isso sim!!! sabe como é sou metade turca e a outra metade judia!!!

      Excluir
  3. Carol, obrigado pelos esclarecimentos, de verdade, mas, por enquanto, vou manter posição de aceitar a nova data de entrega, pois ainda estou achando que não há nada fora do normal acontecendo.

    Na prática, eu moro ali no bairro, bem em frente aos condomínios há mais de 30 anos, e desde que se falava em construção ali eu já estava acompanhando.

    Atualmente, falo com o Eng. responsável pela obra, e ele me explicou detalhadamente e pacientemente todos os motivos para as incertezas na previsão inicial, e do porque é necessário novo prazo.

    Diante disso, e depois de constatar que existe seriedade na construção do empreendimento, acho justo dar mais prazo. Por enquanto, mantenho essa posição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos teremos que aceitar a nova data, mas isso não me impede de ficar "p" da vida!

      Excluir
  4. Eita que tá bom esse debate!!!

    ResponderExcluir
  5. assim a gente fica sabendo as coisas da obra sem entender muita coisa...

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a explicação dessa moça! eu que sou leigo em construção estou até entendendo um pouco mais as partes de uma obra!

    ResponderExcluir
  7. eu também vou ter aque engolir a nova data! mas dou razão pra "Carol", é difícil pagar todas as taxas de boca fechada!

    ResponderExcluir
  8. Noossssaaaaa!!! eu não sabia que era tão complexo uma obra! eu achei que era só empilhar tijolinhos.... rsrsrss

    ResponderExcluir
  9. eles tbm ligaram ´pra minha esposa! não vamos assinar nada!!! to pagando em dia quero meu apartamento no dia tbm!

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, Quanto a data de entrega, pelo andar da obra, será realmente as novas datas. O que não podemos esquecer é que temos direito a sermos ressarcidos dos atrasos. Por lei a construtora tem direito a uma prorrogação de prazo de 180 dias, sem ônus pra ela, a partir daí deverá arcar com os custos relativos a moradia dos compradores. Vamos ficar em contato, porque uma ação coletiva tem mais força que as individuais. Simone Futura moradora do Alameda das Hortências - 405

    ResponderExcluir
  11. Boa noite,

    sou futura moradora do Alameda das Hortencias e estou pesquisando sobre as obras e a construtora. Alguém sabe do histórico da construtora aqui no sul e fora???

    As informações acima, entendo, pode ser normal num empreendimento deste, a questão é se isso é comum em outras obras e principalmente se são entregues, qualidade, o tempo total de atraso....agradeço

    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vizinha(o), a nossa obra é a primeira da Goldfarb aqui no sul. A PDG comprou a Goldfarb e antes disso acredito que o unico empreendimento deles (PDG) aqui no sul era em Caxias mas não sei te dizer do andamento da obra e nem data de entrega.

      Do que eu encontrei a respeito da PDG, algumas obras atrasam muito, outras são entregues na data e já li de algumas serem entregues até antes da data prevista (na cidade de São Paulo). A qualidade condiz muito com o preço, já que não se pode querer grande coisa de um imóvel de 100mil em um condominio fechado com todo a infraestrutura. Temos um casal de conhecidos que pagaram por um muito parecido com o nosso 400mil aqui em Porto Alegre (ai claro, a qualidade é bem melhor - e a decoração dos ambientes coletivos é mais bonita e com mais mobilia e utensílios.
      Mas pro preço, o padrão é melhor que os concorrentes Rossi e MRV, que vendem pelo preço do nosso imóvel, um apartamento menor, sem elevador, com trocentos mil predios no mesmo condominio parecendo mais uma COHAB(meu pensamento a respeito).

      Abraço

      Excluir
    2. Obrigada!

      já pesquisei o suficiente, para me sentir mais segura, e estou fechando contrato esta semana, já fui ver as obras também e estão andando (aparentemente) pois só consegue-se ver de fora. Confesso que estou feliz com o investimento, mas espero muito que a construtora honre com o contrato e prazo!!
      Estarei de tempos em tempos acompanhando a obra, tenho amigos do ramo da construção bem informados e novidades vou postanto por aqui para que possamos compartilhar e monitorar o andamento do empreendimento.
      abraço aos futuros vizinhos!!!

      Excluir