terça-feira, 5 de junho de 2012

QUADROS!!

Bom dia pessoal, amei essa reportagem, espero que vocês também gostem. Me ajudou muito a entender como posicionar quadros!
A Carol me contou que as obras estão a mil!! fiquei muito feliz!! Ela me falou que ja construiram as torres do elevador em 3 prédios nossos. \o/


Usar quadros na decoração é um recurso que permite transformar o aspecto do ambiente. Mas, na hora de escolher o cantinho perfeito para instalar as obras é necessário ficar atento ao efeito desejado. “O tamanho do quadro e o estilo do ambiente devem ser os principais fatores analisados. Locais pequenos não devem receber obras grandes, já que podem ganhar um aspecto claustrofóbico”, diz Daniela Colnaghi, designer de interiores.


Diante disso, o ideal é ter certeza do que será valorizado na decoração. Ao posicionar as obras em conjunto, por exemplo, a parede adquire uma nova roupagem e ares modernos. Neste caso, o indicado é usar quadros pequenos com molduras da mesma cor para que a impressão seja a de uma peça única, mesmo havendo um grande número de itens. “Se a ideia for conseguir um visual contemporâneo, ouse no estilo das molduras, porém nunca na cor”, afirma a designer.

Outra possibilidade de diferenciar o aspecto do ambiente é apoiar as obras na parede ou até mesmo deixá-las em contato com o chão. “Quando o quadro fica apoiado, vira objeto de decoração e não apenas de arte. A escolha ainda ajuda a dar volume na parede”, afirma Daniela. A ideia, entretanto, precisa de atenção antes de ser escolhida, já que o apoio danifica a quina das peças e pode não ser a melhor opção para quadros valiosos.














3 comentários:

  1. Boa tarde pessoal!
    Fechei meus móveis na FAVORITA da Av. Pompéia, 752 do grupo Girotto!

    Falei com Designer de interiores Fátima Francio que deixou meu apartamento lindo, ótima disposição e bom um preço bacana! Super indico!

    Se quiserem posso disponilizar as imagens para serem publicadas no blog.

    Quem quiser fica à vontade pra me mandarem e-mail.

    pretinho_darko@hotmail.com

    Grande Abraço!

    Fábio!

    ResponderExcluir
  2. OI Fabiana,

    sou recente por aqui, mas estou achando o teu blog muito interessante.

    adianto que serei sua futura vizinha de torre.
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda minha vizinha de torre, fico feliz que gostaste do blog, se tiver alguma idéia de coisas legais que queira dividir.. o blog é de todos nós!!
      Abraço

      Excluir