segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Notícia das obras!


Bom dia pessoal!
A nossa vizinha Patrícia me permitiu dividir com vocês as informações muito interessantes que ela conseguiu no canteiro de obras conversando com algumas pessoas por lá!

Então ai está:


" (...)
Na quarta eu resolvi passar na obra, chequei lá umas 17:30, bati fotos que lhe mandarei em outro e-mail devido ao tamanho do arquivo. Caso você queria colocar no blog.

Farei um resumo do que eles me disseram
Falei com o guarda, um peão e o engenheiro.
O peão só falou mal da PDG, mas acho que se for em outra obra será a mesma coisa, esta intrínseco na maioria das pessoas falar mal da empresa que trabalha.
O guarda falou que aparecem por lá muitos moradores indignados com a demora nas entregas.

O engenheiro me garantiu que o nosso condomínio fica pronto em maio/2013, que eles na obra trabalham com esse prazo e acreditam nisso. Mencionou que nossos apto já tem instalação hidráulica, fios de luz, azulejos nas paredes, marco das portas, etc. Esse mês eles começam  a pintar a torre 1 e 2 do hortências. Aquilo não é tinta, é uma massa com cor, disseram que é uma novidade da construção civil.
Os nossos elevadores não chegaram ainda.
Os do tulipas já chegaram, mas só instalaram 2.

Ah, o guarda e o peão comentaram que passou o gerente comercial por lá e ordenou que pintassem os prédios na parte da rua que enxergamos, pois para quem olha de longe parece que estão vários prédios  pintados, mas se tu for passar entre os prédios percebe que pelo meio não tem nada feito

O engenheiro disse que tem 300 funcionários no tulipas e 100 no hortencias, que hoje a força tarefa é no tulipas e depois será transferido para o outro.

Sai animada depois de conversar com eles, esta devagar mas esta andando. Eu ouvi barulhos de pessoas trabalhando dentro do hortencias.

"(...).


Abraço pra todos e boa semana!!
...e não esqueçam de rezar todos os dias, passei pelas obras ontem e não tinha absolutamente nada de diferente do que tinha visto na útima vez, nem perdi meu tempo tirando fotos.  - eu sinceramente não acredito nesse prazo, acho que só teremos nossos apartamentos no final do ano que vem e olhe lá. Essa meta de maio não vai se concretizar, tem muita coisa pra fazer ainda..muita. Dos 6 condomínio tem 1,5 com a parte interna pintada... e não podemos esquecer que além dos apartamentos existe toda area comum interna dos condominios por fazer (corredores), e isso está no cimento. Sem contar a parte externa. 
Se alguém que entende de prazo de obra passar por aqui, por favor, deixe seu comentário.

2 comentários:

  1. Eu não tenho pressa, mas sei que pra quem tá precisando sair do aluguel ou outra situação, deve estar "desesperado" com a demora. Pra mim, o mais importante é que esteja tudo pronto quando disserem que está pronto!

    ResponderExcluir
  2. Segundo o Engenheiro o cronograma indica o termino em maio/13, normalmente os cronogramas de obra são "cronogramas secos", ou seja, não levam em consideração os dias que não serão possíveis trabalhar por causa da chuva e suas consequencias. Logo precisamos acrescentar um prazo extra. Então não acredito neste prognóstico e proponho que comecemos a nos organizar para buscar nossos direitos jurídicos, eu por exemplo, comprei o ap em setembro 2010, com prazo de entrega para julho/12. E assinei o contrato na caixa em abril/11. Se ficarmos quietos estaremos aceitando esse desrespeito ao cliente.

    ResponderExcluir