quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

...E ENTÃO QUE CHEGA A CARTINHA PDG!

"Prezado Cliente
TORRE 5 / UNIDADE 76


Informamos que devido ao replanejamento do cronograma para a conclusão da obra do empreendimento ALAMEDA DAS HORTÊNCIAS, o prazo será alterado e estamos utilizando a carência prevista em contrato.

Apesar dos esforços da equipe de engehanria para a conclusão do seu empreendimento dentro do prazo previsto em contrato, não será possível devido a algumas situações mercadológicas enfrentadas como o grande volume de obras em construção, o que ocasionou falta de mão de obra operacional, dificuldades na contratação de profissionais qualificados e fornecedores de serviço em geral.
Reiteramos nossos esforços para entregar a obra antes do vencimento do prazo de carência, porém, este prazo deverá ser considerado pelos clientes para fins de planejamento pessoal.

Ressaltamos ainda que, a eventual utilização da carência não implica no processo de financiamento bancário, processo este que será indispensável para a retirada das chaves (caso nosso imóvel ainda não tenha sido quitado ou não seja adquirido direto pela construtora). Para que você possa contar com toda segurança, confiança e comodidade, a PDG disponibiliza uma equipe dedicada a este momento tão importante. Entraremos em contato em breve a fim de auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Colocamo-nos a disposição para mais esclarecimentos através da nossa central de Relacionamento PDG no telefone (51) 30610 2020.

Atenciosamente, 

PDG Relacionamento" 


Bom, resolvi dar uma lida no contrato pra saber como vai ser a nossa vida depois da data prevista para as chaves, Junho 2012 (que no contrato esta em  Campo J do Quadro de Resumo).

PARA PAGAMENTOS!

Para pagamento o índice será trocado de INCC-DI/FGV para IGP-M/FGV, o que é bom porque o INCC anda variando sete e poucos por centro por ano enquanto o IGPM cinco e poucos por centro,por ano, ou seja as atualizações de CM REPASSE serão um pouquinho mais brandas.
Cito contrato:
"3.3.2 - As parcelas do preço com vencimento até o mês previsto para a conclusão das obras (campo J do quadro de resumo), inclusive, serão mensalmente atualizadas pela variação acumulada do INCC-DI/FGV - Indice Nacional de Preços da Construção Civil e disponibilidade interna, divulgado pela Fundação Getúlio Vargas. Referido índice será aplicado com retroação de 2 (dois) meses, conforme cláusula 3.3.2 abaixo. As parcelas do preço com vencimento nos meses seguintes ao mês previsto para a conclusão das obras serão, mensalmente, atualizadas, até o mês previsto para a conclusão das obras (campo J do quadro de resumo), e posteriormente pela variação do IGP-M/FGV - Indice Geral de Preços do Mercado divulgado por aquela mesma Fundação. Referido índice será aplicado com retroação de 2 meses, confome cláusula 3.3.2 abaixo."

E QUANTO A ATRASOS DE ENTREGA? 

ÍTEM 5.4 "A unidade autônoma mencionada na alinea C do quadro de resumo será entregue, pela VENDEDORA ao COMPRADOR, até a data indicada na ALÍNEA J do quadro de resumo, admitida dilatação de até 180 (cento e oitenta) dias para a sua conclusão, ficando certo que, em tal prazo, não se inclui o tempo necessário para a execução de serviços extraordinários, acréscimos, arremates e para a decoração do condomínio, sendo  considerada." 


Ou seja, se eles entregarem com atraso de 180 só os nossos apartamentos, e ainda ficar para trás toda a parte de decoração, jardinagem e a parte de lazer, estarão dentro do contrato. Isso quer dizer que essa obra ainda pode ir longe. Vamos torcer para que eles se importem em acelerar o andamento!


Bom resto de semana a todos

15 comentários:

  1. ou seja, teremos que brigar pra ter o jardim e os salões de festa decorados como eles enchem a boca pra dizer isso!
    eu pago tudo em dia, quero ver se eles vão entregar em dia!
    eu acho que essa multa que eles pagam se a obra atrasa tinha que ser pra nós compradores que no fim da história saimos lesados com tudo isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a parte fraca sempre sai lesada!
      mas o pior é que eles tem a cara de pau de botar uma placa escrito "obras aceleradas" bem quando eles param de trabalhar! tá loco!!

      Excluir
  2. Dá até vontade de ir lá e colocar outra placa em cima escrito "OBRAS ATRASADAS"

    ResponderExcluir
  3. Gennntttteeeeeeeeeeeeee!!!
    acabei de ver no Balaço Geral que estão usando a rua asfaltada que abriram ali pra fazer racha!!!! bem se vê que a obra está atrasada, ou melhor dizendo abandonada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não tem ninguem lá então o que eu vi sabado a tarde foi gente roubando material!!! sabado adoeci e fui no pronto atendimento da unimed que fica beeem pertinho, ai depois demos uma passada pra ver a obra, tinha 2 pessoas em cima de um dos prédios mexendo lá em cima..achei estranho que nao vi nem o guardinha..de certo era gente que viu que nao fica gente ali e estão saqueando!!

      Excluir
  4. Oi Fabiana, estou vendo seu blog pela primeira vez. Eu e meu noivo compramos um apartamento do Hortencias em novembro/2011 e no nosso contrato o prazo de entrega já era fevereiro/2013. Quando vc comprou o seu?
    abraço
    Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia, nós compramos em Julho de 2010, e na ocasião, o prazo era para Junho de 2012. O nosso contrato veio com essa data para entrega. Espero que você tenha gostado do blog.

      Um abraço, seja bem-vinda,

      Fabiana

      Excluir
  5. e os peões tudo parado
    amanhã vou lá tirar fotos e te passo!

    ResponderExcluir
  6. a "cartinha" do Tulipas fala só que vai atrasar porque não tem pessoal pra trabalhar, só isso, já o Hortências eles juntaram todas as hipóteses possíveis!

    ResponderExcluir
  7. Ola!! Comprei um ap no tulipas!!

    Essa semana a PDG queria q eu assinasse um papel alterando a data de entrega do meu apto para nov/12 +180 dias. No contrato original vale a data de jul/2012 + 180 dias.
    Alguem mais recebeu este contato da pdg????

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Carlos Ramos
      eu tbm comprei um ap no Tulipas e já assinei esta cartinha sim, as obras vão ser entregues em novembro/12, mas, no meu contrato dizia que eles entregariam o apartamento em janeiro/12!!!
      eu não to muito estressada com isso, até lá consigo definir o piso e comunicar a parte da família que ainda não sabe!!! hehehe
      olha só, eu tiro fotos todo mês pra ir acompanhando a obra, até porque é o olho do dono que engorda o gado!!!!

      Excluir
  8. Olá carol!!
    o meu é na torre 6, ap 805. Eu receni essa carta pra assinar via motoboy, li e nao assinei. Preferi analisar com calma. E resolvi assinar, pois eles oferecem como compensaçao o congelamento da correçao monetária sobre o saldo devedor em aberto de julho até nomembro, ou até a efetivação do habit-se da obra, o que ocorrer primeiro.
    Também passo seguidamente por la pra acompanhar e vi que o corpo do meu apartamento ja esta pronto :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos, eu tbm fiquei ressabiada em assinar, mas aí pensei, "o que vai adiantar não assinar", vai continuar atrasada mesmo. eu não fiquei com cópia porque não tinha como, mas assim que chegar vou divulgar o conteúdo da memsa no blog que criei "pras coisas do Tulipas"

      Excluir
  9. Pessoal vocês tem direitos a multa de 1% ao mês no valor do contrato, após a data pactuada em contrato da entrega das chaves, e também não podem ser reajustados o valores, por indice nenhum, após esta data. Os 180 dias é ilegal, cabe multa.
    Sds.,
    Murilo
    Advogado
    (16) 8189-1371

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Murilo!
      pode nos dizer alguma coisa sobre o CM - repasse na planta, mas me manda por email: lolitotosa@yahoo.com.br

      Excluir