quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

INCC E PROBLEMAS JUDICIAIS


Acabei de me dar conta que eu deveria dividir com todos que pretendem ingressar na justiça contra a PDG o que pode acontecer. Falo isso por causa da cobrança do CM Repasse que até eu estou chegando a conclusão que realmente deve ser indevida e e dos valores do ITBI e Registro (mas isso diz que eles devolvem mesmo a diferença).

Bom, o que pode acontecer se:

VOCÊ ENTRAR NA JUSTIÇA COM UMA LIMINAR PRA PARAR DE PAGAR?
Provavelmente, você vai ganhar essa liminar e vai parar de pagar enquanto discute a causa. Se você ganhar ótimo, não vai precisar pagar nada pra PDG. Se perder, vai precisar pagar tudo que ficou pra tás com juros e correção monetária (que vai dar um dinheirão) e ainda vai ter que pagar advogado e as custas do processo.

SE VOCÊ ESTIVER PAGANDO E ENTRAR NA JUSTIÇA SEM PARAR DE PAGAR?
Se você perder a causa vai pagar somente os honorários do advogado mais as custas do processo. Se ganhar a causa, tudo que é cobrado indevido é ressarcido em dobro, então você vai receber o dobro do valor pago e, ainda,  PDG vai pagar advogado mais as custas tbem!

Então não deixem de pagar. Paguem tudo e discutam depois.
Claro que eu não acho legal discutir antes de estar com as chaves em mãos, mas se alguém resolver fazer isso, por favor, façam com cautela. Tem muito advogado aí só querendo tirar dinheiro das pessoas!

Bom restinho de semana!

6 comentários:

  1. Concordo que é melhor entrar na justiça e continuar pagando. Tem como fazer isto em conjunto? Ou deve ser feito individualmente?

    Eric Souza

    ResponderExcluir
  2. Acho que o melhor é entrar em conjunto, mas nós (eu e meu marido) não pretendemos brigar agora por causa do INCC, já brigamos por causa dos valores de ITBI E REGISTRO e quase perdemos nosso apartamento (brigamos porque eles cobraram 2500,00 e o valor pra nós não chega a 1500,00)- (Se eu não me engano o registro custa mais ou menos uns 500,00 e o ITBI É 3% sobre o valor pago como entrada, 0,5% sobre o valor do MCMV e 1% sobre o valor financiado.) Nós vamos esperar a entrega das chaves e o inicio do pagamento dos valores pra caixa..ai sim, a gente pode brigar tranquilo. Eu espero sinceramente, que depois de tudo isso, a gente pelo menos receba o condomínio bem feito e não feito "nas coxas" como andam entregando alguns por ai.

    ResponderExcluir
  3. Sim, também acho melhor brigar depois da entrega das chaves, dai já coloca tudo de uma vez só.

    Fabiana... vocês ganharam sobre o ITBI e o Registro de Imóveis???

    ResponderExcluir
  4. eu concordo com a Fabi.
    temos que garantir a entrega das chaves pra depois abrir processo, caso contrário eles podem inventar impessílios para a entrega!!
    nossa reunião é domingo dia 29/1/12 ás 17hs na frente da obra! e eu meu noivo estaremos lá!!!

    ResponderExcluir
  5. Eric, não ganhamos.
    Recebemos por email o aditivo contratual conforme está em outro comentário pra mudar a data de entrega pra FEV/13 + 180 DIAS. Vou ligar segunda pra lá pra saber o que ganhamos com isso. Se a resposta for nada..nós aqui de casa não assinaremos porque vem escrito "se você quiser assinar" - e nós não queremos. Isso é só pra depois a gente entrar na justiça contra eles e eles dizerem que a assinatura foi facultativa.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, eu conheço várias pessoas interessadas em comprar um apartamento nesse empreendimento, pois é muito bem localizado... próximo a Instituto Federal de Educação, próximo a ULBRA - quanto abrirem a rua - Certamente, em poucos anos, o valor do imóvel se valorizará... Não vamos deixar tudo isso por detalhes, não é mesmo... Eu irei assinar e desejo ver o empreendimento pronto o quanto antes.

    ResponderExcluir